terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A espera de um milagre...



Dizem que depois da tempestade vem sempre o sol...mas acho que quando ele demora demais, podemos morrer afogados. Conversei com várias pessoas hoje, pessoas diferentes, fiz elogios, dei conselhos, pedi a Deus que continuasse abençoando a vida dessas pessoas, disse sobre o quanto estava feliz por elas...e eu só quero agradar. Não quero receber nada em troca. Gosto de ajudar as pessoas pelo simples fato de ajudar, de fazer o bem. Mas o que mais me deixa triste é que as pessoas vem e vão embora, sem perceber que talvez nao esteja tudo bem comigo também. Quando elas perguntam como estou, é por um gesto de educação, e nao por interesse de verdade. Então, estou dizendo que sim, estou bem. Mas a verdade é muito diferente. Não estou bem e ninguém percebe. Só queria que alguém, apenas uma pessoa se importasse de verdade. Porque nao estou mais aguentando. Cada dia parece uma eternidade, parece um castigo. Nao quero viver assim. Eu não era assim. O que aconteceu? Estava me perguntando: "Onde foi parar aquela menina meiga, timida, que gosta de ajudar e agradar, que gosta de fazer as pessoas sorrirem, que se preocupa com todos, que é responsavel, que é descente...?" E eu cheguei a um ponto muito triste...Talvez essa menina não queira viver num mundo de mentiras, falsidade, inveja, cobiça, um mundo onde existem pessoas que fazem o mal, e pessoas que fazem o mal por simples prazer, pessoas que planejam a maldade, a mentira, um mundo injusto, onde mulheres são saco de pancadas e escravas, até escravas sexuais... Um mundo ela nao pode sequer amar e demonstrar isso. Essa menina tem um coraçao muito puro e verdadeiro, tem um coração bom. E ela talvez nao suporte viver num mundo onde a realidade é cruel demais, a ponto das injustiças continuarem vencendo e o amor, nao existir em todos. Por isso, ela deve ter se escondido, porque nao suportaria viver num mundo e numa realidade como essa. E teve que se adaptar...tornando-se alguém que nao gosta de ser. Alguém que nao consegue mais fazer as pessoas sorrirem, alguem que sua companhia nao é desejada, alguém ainda mais sozinha. E aquela menina, meiga, boa, só quer voltar, só quer ser feliz, só quer fazer o que é certo, mesmo que nao seja o melhor para ela, porque ela é assim. Mas está difícil... O coraçao dela sangra, noite e dia, por viver num mundo assim e sozinha. Se existe alguém que se importe, mas se importe de verdade, então demonstre, porque ela está morrendo, pouco a pouco...


Um comentário: