segunda-feira, 8 de junho de 2009

Palavras sagradas...não há mais o que se dizer.


"Javé, salva-me do homem perverso,
defende-me do homem violento.
Eles planejam o mal em seu coração
e a cada dia provocam brigas.
Afiam a língua como serpentes,
e sob seus lábios existe veneno de víbora.
Javé, defende-me das mãos do injusto,
guarda-me do homem violento.
Eles planejam tropeços para os meus passos.
Os soberbos me preparam armadilhas,
os perversos me estendem uma rede
e me colocam ciladas no caminho."

[...]

"Javé, não aproves os desejos dos injustos,
não favoreças os planos deles!
Que os que me cercam não levantem a cabeça.
Que a maldade de seus próprios lábios os recubra!
Chovam sobre eles brasas acesas.
Caiam em abismos e não consigam levantar-se!
Que o caluniador não se afirme sobre a terra,
e que o mal persiga o violento até a morte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário